Últimas Notícias

Brasil abre 2x0 no primeiro dia de confrontos contra a Coreia do Sul na Billie Jean King Cup

 

Brasil abre 2x0 no primeiro dia de confrontos contra a Coreia do Sul na Billie Jean King Cup
Laura tem vida fácil na estreia. Foto: Alexandre Loureiro/COB

A seleção brasileira feminina de tênis venceu suas duas partidas contra a Coreia do Sul pelos playoffs da Billie Jean King Cup em Brasília. Laura Pigossi marcou duplo 6/1 em Sohyun Park e Bia Haddad Maia ampliou o placar vencendo Yeon Woo Ku por 6/0 6/4. A vantagem de 2x0 faz com que uma vitória de Bia Haddad Maia na partida inicial do sábado classifique a seleção para o Grupo Mundial I.

Laura precisou de 1h13m para vencer Park por 6/1 6/1 e abrir 1x0 na série. A partida começou um pouco lenta para Pigossi que abriu distância com facilidade. Os games se alongaram com boas devoluções de Park, mas a multi campeã pan-americana dominou o jogo sem dificuldades. 1 ace e 2/2 break points salvos por Laura contra 4 duplas faltas e 6/11 quebras salvas por Sohyun.


Bia Haddad Maia aplicou pneu no primeiro set contra Woo, a parcial contou com uma série de erros da brasileira, mas que não atrapalharam a paulista a abrir 6/0 em 28 minutos. No segundo set, erros de Haddad Maia e mais foco de Ku equilibraram a partida.

A sul-coreana botou o país asiático na frente pela primeira vez com quebra sobre Bia e a partida ficou equilibrada até o 10° game em 5/4 para a brasileira. Com quebra em virada, Beatriz fechou o confronto em 6/0 6/4 após 1h27m e o Brasil abriu 2x0 na série. Bia aplicou 5 aces e duplas faltas, contra 3 DP de Ku, além disso, 3/4 quebras salvas pela brasileira e 5/10 pela sul-coreana.

Bia Haddad Maia enfrenta Park no primeiro jogo do sábado e pode classificar o Brasil para o Grupo Mundial I da Billie Jean King Cup caso vença. Mais um jogo de simples e duplas estão agendados, se forem necessários.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar