Últimas Notícias

Às vésperas da estreia no Mundial, treinador da seleção feminina de handebol diz que equipe tem evoluído após cada competição

Às vésperas da estreia no Mundial, Treinador da seleção feminina de handebol diz que equipe tem evoluído após cada competição
Foto: Divulgação/CBHb


O treinador da seleção feminina de handebol, Cristiano Rocha, disse que equipe tem evoluído após cada competição antes da estreia no Mundial da modalidade.

A seleção estreia na quarta-feira (29) contra a Ucrânia, pelo grupo G da competição, às 14h.

Rocha disse que: “Acredito que o grupo tem evoluído a cada competição. O Pan-Americano foi a prova disso. Conquistamos o título com uma forma de jogar mais sólida em todos os setores. As jogadoras entenderam a filosofia de trabalho. Acreditamos que temos a oportunidade de fazermos um bom Mundial. Vamos em busca da nossa melhor colocação dos últimos anos para ficarmos entre as melhores seleções do mundo”, comentou Cristiano Rocha.

Sobre os adversários desta primeira fase, o treinador elencou a Espanha como o principal desafio. “O Mundial será um dos mais difíceis dos últimos anos. Isso porque pegamos, logo de início, dois favoritos na nossa chave, a Espanha e os Países Baixos (que está no Grupo H e pode ser adversária do Brasil no Main Round caso as duas equipes se classifiquem). Porém estamos conscientes do que devemos fazer em quadra. O objetivo sempre é vencer o próximo jogo. Temos acompanhado nossos adversários, estudado a forma de eles atuarem, para que possamos nos preparar da melhor forma”, concluiu.

Após a Ucrânia, o Brasil vai enfrentar o Cazaquistão, às 14h da sexta-feira (01), e a Espanha, no mesmo horário do domingo (03). Todos os jogos serão transmitidos pelo app de streaming Zapping. A empresa adquiriu os direitos exclusivos de transmissão junto à IHF para o Brasil.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar