![]() |
Marcus Limonti/Franca |
Após um longo período de incertezas, a FIBA Américas e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) confirmaram que os clubes brasileiros participarão da edição 2023/24 da Champions League das Américas, principal torneio continental de clubes.
Segundo o jornal 'o Globo' A FIBA resolveu intervir no imbróglio entre NBB e CBB que resultou na ausência de clubes brasileiros na Liga sul-americana de basquete. Após muitas reuniões, foram confirmados que o atual campeão da BCLA (Franca) e o segundo e terceiro colocados do NBB - São Paulo e Flamengo - disputariam a competição continental.
E a BCLA já começa em dezembro. O São Paulo está no grupo B ao lado de Quimsa-ARG e Nacional-URU; No Grupo C estão Flamengo, Boca Juniors-ARG e Hebraica-URU; Franca, Obras Sanitárias-ARG e Universidad do Chile estão no grupo D. no grupo A tem Real Esteli da Nicarágua, Halcones de Xalapa do México e Gladiadores de Anzoátegui da Venezuela
A competição começa em 13 de dezembro e as finais serão em abril de 2024. O Brasil tem os três últimos campeões: Flamengo em 2021, São Paulo em 2022 e Franca em 2023.
0 Comentários