Últimas Notícias

CBGolfe anuncia convocados para os Jogos Pan-americanos em Santiago

Zeca Resnde/ CBG


A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) confirmou a convocação dos atletas brasileiros que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, que serão realizados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile.

Farão parte do Time Brasil os profissionais Luiza Altmann e Rodrigo Lee e os amadores Andrey Xavier e Valentina Bosselmann, líderes do ranking nacional e melhores brasileiros no ranking mundial amador de golfe.

As competições de golfe serão realizadas no Clube de Campo Príncipe de Gales, localizado em La Reina, em três rodadas, de 3 a 5 de novembro. Ao todo, estarão em disputa nove medalhas nos torneios nas categorias masculino, feminino e de duplas mistas. Participam 64 golfistas, sendo 32 homens e 32 mulheres, de 17 países.

Cada país pode inscrever no máximo 4 atletas (dois por gênero). A nação anfitriã, Chile, classificou automaticamente o número máximo de atletas (4). As vagas são baseadas nos rankings mundiais, masculino e feminino, de golfe profissional do início de julho de 2023. As vagas restantes foram alocadas usando como critério o ranking mundial de golfe amador em 3 de julho de 2023.

O golfe é uma modalidade relativamente recente na história dos Jogos Pan-Americanos, tendo estreado em Toronto 2015, com a participação dos brasileiros Adilson da Silva, André Tourinho, Clara Teixeira e Luiz Altmann. Em Lima 2019,  o Brasil foi representado por Adilson da Silva, Alexandre Rocha, Luiza Altmann e Nina Rissi.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar