Últimas Notícias

Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva disputam o Masters de Tênis em Cadeira de Rodas

Ymanitu Silva durante uma partida de tênis em cadeira de rodas
Foto: Divulgação/CBT



O mineiro Daniel Rodrigues (20° no ranking da ITF) e o catarinense Ymanitu Silva (10° no ranking da categoria Quad da ITF) estão de malas prontas para Barcelona, na Espanha, onde disputarão o Wheelchair Tennis Master. O torneio reúne os principais atletas do mundo do tênis em cadeira de rodas e acontece de 30 de outubro a 5 de novembro.

Os tenistas jogarão a competição nas duplas. Silva repetirá, pela oitava vez, a parceria de sucesso com o eslovaco Tomas Masaryk. Ao todo, os dois já conquistaram quatro títulos juntos desde 2022. Já Rodrigues estará ao lado do norte-americano Casey Ratzlaff pela sétima vez.


Presente na competição pela quarta vez, Ymanitu explica que a experiência ajuda na adaptação para o evento. “É muito importante ter uma longa sequência e bagagem de torneios. Poder jogar mais um Master é fruto de muito trabalho, dedicação , principalmente, aos apoiadores que possuo, como a CBT, que acredita no meu potencial”, disse.

Daniel vai para a sua terceira participação e está focado em buscar uma boa colocação no torneio. “Esse Master vai ser muito importante, porque eu já vou estar na Espanha, competindo e treinando. Claro que não será fácil, mas vou dar o meu melhor para conseguir um bom resultado”, comentou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar