![]() |
Jéssica Pereira / Foto: Jonas Farias/FEBAJU |
O dia não foi bom para o Brasil no Grand Slam de Judô disputado em Baku, no Azerbaijão. Saímos no primeiro dia zerados quanto a medalhas. Mas a boa notícia é que ainda há dois dias de competições e muitos atletas nacionais para lutarem.
Na categoria masculina até 60kg o brasileiro Ryan Conceição perdeu logo na primeira luta para o italiano Andrea Carlino. Na mesma categoria Diego Ismael também foi superado na primeira luta pelo espanhol Francisco Garrigos. Na final a disputa foi entre dois atletas neutros, Gamzat Zairbekov e Ramazan Abdulaev, este último superou o primeiro e levou o ouro. Os bronze ficaram com Won Jin Kim da Coreia do Sul e Romain Valadier Picard, da França. Romain inclusive foi o algoz de Francisco Garrigos na repescagem.
Na categoria masculina até 66kg não tivemos representantes brasileiros. O vencedor foi o atleta da casa Yashar Najafov. Ele bateu o japonês Takeshi Takeoka, que ficou com a prata. Os bronzes foram para Denis Vieru, da Moldávia e David Garcia Torne, da Espanha.
Partindo para as categorias femininas, na até 48kg, Natasha Ferreira foi vencida e eliminada pela atleta neutra Sabina Giliazova. Sabina continuou na competição e conquistou um dos bronzes, o outro foi pra francesa Shirine Boukli. Quanto ao ouro, ficou com a italiana Assunta Scutto ao vencer a anfitriã Leyla Aliyeva na final.
Na categoria até 52kg as duas brasileiras venceram a primeira luta, mas perderam na seguinte. Jessica Pereira venceu Tinka Easton, da Austrália, mas foi superada por Distria Krasniqi, do Kosovo. Já Larissa Pimenta venceu a atleta neutra Alesya Kuznetsova, mas perdeu para a japonesa Kisumi Omori. Curiosamente as duas algozes das brasileiras fizeram a final, com Kisumi Omori sendo a vencedora. Os bronzes foram para Reka Pupp, da Hungria e Odette Giuffrida, da Itália.
Por fim na categoria até 57kg novamente tivemos duas representantes sendo derrotadas na primeira luta. Rafaela Silva pela atleta neutra Kseniia Galitskaia e Jessica Lima pela georgiana Eteri Liparteliani, que só foi vencida na final pela kosovar Nora Gjakova. Os bronzes foram para França e Israel com Priscilla Gneto e Timna Nelson Levy, respectivamente.
Amanhã teremos as categorias de peso médio. A competição vai até o próximo dia 24.
0 Comentários