Últimas Notícias

Croácia vence Turquia e se classifica para o Pré-Olímpico Mundial de Basquete

Com uma grande atuação coletiva, a Croácia garante sua vaga para o Pré-Olímpico mundial, após ter eliminada a Ucrânia os croatas não tomaram conhecimento dos turcos e venceram por 84x71, terminando a competição de maneira invicta com 5 vitória em 5 jogos, após terem ficado de fora do Mundial, agora o foco dos croatas é voltar a disputar as Olimpíadas, já que no último pré-olímpico eles foram eliminados em casa para o Brasil.

Foto: FIBA
                             


O jogo:

A final parecia que seria equilibrada, mas o que vimos dentro de quadra foi totalmente ao contrário, os croatas vieram num ritmo alucinante desde o começo da partida, os turcos mostraram que sentiram a pressão de jogar em casa, enquanto a Croácia desfilava em quadra, o primeiro tempo terminou com a Croácia vencendo por 48x29 com uma atuação, tanto na defesa quanto no ataque.

 No terceiro quarto a Turquia até esboçou uma reação, Furkan Korkmaz que fez uma grande competição, tentava levar seu país a virada, mas os croatas souberam cozinhar bem o jogo, contando com uma grande atuação de Dario Saric que marcou 22 pontos na partida sendo o cestinha do jogo, a Croácia conseguiu segurar bem a pressão turca e acabou vencendo o jogo por 84x71, os croatas agora pensam somente no pré-olímpico que acontece apenas no ano que vem, já para os turcos fica o gosto amargo de um vice campeonato em casa.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar