Foto: Divulgação Volleyball World |
Com a finalização da primeira fase neste domingo (6), os confrontos eliminatórios da Copa do Mundo Sub-19 de Vôlei Feminino foram definidos. O torneio, sediado nas cidades de Szeged, na Hungria e Osijek, na Croácia, já somou 60 partidas, que foram realizadas nos últimos 6 dias. Agora, ao longo da semana, ocorrerão os jogos decisivos nas duas cidades, dando início ainda nesta segunda-feira (7) com os jogos de oitavas de final.
Conforme o regulamento da competição, os 4 grupos do torneio foram separados em duplas, sendo uma representada pelos grupos A e C, e outra pelos B e D. A primeira dupla teve seus jogos disputados na Hungria, enquanto a outra, na Croácia. Desse modo, como pode se imaginar, a definição das oitavas se deu seguindo a separação geográfica. Em resumo, houve um cruzamento dos classificados do grupo A versus classificados do grupo C e dos classificados do grupo B versus classificados do grupo D.
Ao fim da primeira fase, a Seleção Brasileira ficou em terceiro lugar do Grupo C, acarretando, portanto, no enfrentamento contra a segunda colocada do Grupo A, a Argentina. Seguindo o chaveamento, caso vença o clássico sul-americano, o Brasil pode ter pela frente a Itália, que venceu a equipe verde e amarela neste domingo, na última rodada do grupo, por 3-1 (25-27, 26-24, 25-23, 30-28).
As seleções que não se classificaram, terminando em quinto e sexto em seus grupos, vão disputar a repescagem, que define da 17ª até a 24ª colocação. Ao longo da competição, conforme novos eliminados forem surgindo, as partidas de playoff ocorrerão simultaneamente. As disputas de medalhas vão acontecer na sexta-feira (11), marcando o fim do torneio. Todas as partidas serão transmitidas no canal Volleyball World, no YouTube.
O jogo decisivo do Brasil x Argentina ocorrerá nesta segunda-feira (7), às 13h05 do horário de Brasília.
De um lado da chave, ficaram os confrontos:
Do lado brasileiro, ficaram:
0 تعليقات