Últimas Notícias

Ucrânia anuncia retirada do Mundial de Taekwondo

 

Cartaz do Mundial de Taekwondo
Foto: Divulgação

O Vice-Presidente da Federação Ucraniana de Taekwondo, Serhii Vasylchenko confirmou nesta quinta (18), que a Ucrânia não irá participar do Campeonato Mundial de taekwondo, no final do mês, em razão da presença de russos e bielorrussos no torneio.

Segundo ele, os atletas que irão participar, mesmo sob bandeira neutra, tem relação com as Forças Armadas da Rússia. Vasylchenko ainda afirma que vão comprovar a ligação destes atletas com instituições militares. 

No começo do ano, o Ministério dos Esportes ucraniano proibiu que suas federações participassem de torneios com presença de russos, sob risco de serem desfiladas ao governo ucraniana e perder repasses e reconhecimento oficial.

Por esse motivo, o país não participou do Mundial de judô, em Doha (QAT). Segundo a Ucrânia, os atletas russos que participaram do Mundial tinham ligação direta com o exército russo, sendo um deles (nome não revelado), tenente.

A World Taekwondo liberou a volta de atletas russos e bielorrussos no início de abril. O Mundial de taekwondo será entre 29 de maio e 4 de junho.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar