A Confederação Sul-americana de Vôlei (CSV) confirmou que Recife, capital de Pernambuco, será a próxima sede do Campeonato Sul-americano de Vôlei entre seleções, tanto da competição masculina quanto da competição feminina. A previsão é que os torneios aconteçam entre 19 e 23 de agosto, o feminino, e 26 a 30 de agosto, o masculino.
A competição deve ser realizada no Ginásio Geraldão, que foi o palco da final da Supercopa Masculina de Vôlei no ano passado e recebeu um público de quase 8 mil pessoas acompanhando o título do Sada Cruzeiro sobre o Minas Tênis Clube. A capacidade do ginásio é de aproximadamente 10 mil espectadores.
Cabe lembrar que o Nordeste brasileiro já sediou o torneio sul-americano em outra oportunidade. No ano de 2015, Maceió recebeu a competição masculina, que teve como campeão naquela oportunidade a seleção brasileira. Esta será a primeira vez, desde 2007, que a mesma cidade recebe os torneio masculino e feminino, última vez foi em Santiago, no Chile.
A Seleção Brasileira de Vôlei retorna ao Recife, após mais de 20 anos sem jogar um grande torneio na capital de Pernambuco. A última vez aconteceu em 2002, na fase final da antiga Liga Mundial, em que o Brasil superou Rússia, Espanha e Países Baixos, no entanto o título escapou após perder a final para a Rússia, em Belo Horizonte (MG).
A Confederação Sul-americana de Vôlei ainda não informou oficialmente qual será o formato das disputas da edição 2023, mas espera-se que a competição, que acontece a cada dois anos, retome a forma tradicional: dois grupos de quatro seleções, seguido por semifinais e final, visto que na última edição a competição foi por pontos corridos.
0 تعليقات