![]() |
Foto: Gabiela Sabau/IJF |
Os judocas Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves lutaram nesta sexta (12) pela categoria -100kg masculino no Mundial de judô, em Doha, foram eliminados nas primeiras fases e o Brasil segue sem medalha no torneio.
Buzacarini venceu a primeira luta por W.O após o judoca de Fiji, Tevita Takayawa, falhar na pesagem e por isso, não poder participar do combate. Na segunda fase, o qatari Reda Nafwa não compareceu ao tatame e assim, Rafael passou direto para as oitavas.
Na sua primeira luta de fato, ele enfrentou o canadense Kyle Reyes. A luta foi bem disputada, os dois levaram advertência dos juízes, sendo que o brasileiro ficou pendurada com duas e o canadense tinha uma. No começo do golden-score, Reyes aplicou um ippon e eliminou Rafael.
Leo teve apenas uma luta e estava bem no combate. Ele conseguiu que o tcheco Lukas Krpalek ficasse pendurado com duas punições e precisava que ele levasse mais uma para ser excluído do combate. Porém, ele acabou imobilizado no tempo extra e acabou derrotado.
O Brasil terá três judocas lutando neste sábado: João Cesarino e Rafael "Baby" Silva (+100kg) e Beatriz Souza (+78kg). Eles são as últimas esperanças de medalha do país no individual.
Inbal Lanir é a nova campeã mundial -78kg
A israelense Inbal Lanir se tornou campeã mundial da categoria -78kg, na qual Mayra Aguiar é tricampeã mundial, após derrotar a francesa Audrey Tcheumeo com um ippon após dois minutos e meio de luta. Os bronzes ficaram com a italiana Alice Bellandi e a neerlandesa Guusje Steenhuis.
No -100kg masculino, o russo Arman Adamian, que competiu como neutro, venceu Krpalek na final, após o tcheco levar três shidôs e ser desclassificado. Os bronzes ficaram com o azeri Zelym Kotsoiev e o israelense Peter Paltchik, que venceu após o canadense Shady Elnahas não aparecer para a luta.
0 تعليقات