Últimas Notícias

Ana Patrícia e Duda conquistam o bronze no Elite 16 de Uberlândia

Duda, de top verde, boné branco e óculos escuros, estica o braço esquerdo para alcançar a bola
Duda se esticando para rebater a bola (Foto: Divulgação/FIVB)


A dupla brasileira campeã mundial, Ana Patrícia e Duda, foi medalha de bronze do Elite 16 de Uberlândia neste domingo (30), após venceram as estadunidenses Hughes e Cheng por 2 a 0. Mais cedo, elas perderam a semifinal para as australianas Mariafe e Clancy.

Este é o segundo pódio delas em Elite 16 neste ano, elas foram prata na etapa de Tepic, no mês de março. O resultado dá mais pontos para elas na corrida olímpica. 

O torneio ocorreu dentro do Praia Clube, clube onde a dupla treina, com a arquibancada lotada. Ao final, Ana Patrícia agradeceu aos torcedores presentes.

Disputa do bronze

Ana e Duda começaram mal e viram Hughes e Cheng abrir 5 a 2 logo de cara. Mas as brasileiras souberam reagir e viraram para 11 a 10. Elas começaram a acertar mais os ataques, melhoraram a recepção e abriram 19 a 12. Em ataque potente, Ana colocou a bola no chão e fechou a parcial em 21 a 16.

Empolgadas e com ritmo forte, as duas abriram 4 a 0 no segundo set, fazendo as adversárias pedir tempo. Hughes e Cheng reagiram e diminuíram para 6 a 5. Ana e Duda souberam frear bem as norte-americanas e voltaram às rédeas da parcial com um 13 a 8, que depois virou 17 a 10. 

O domínio na segunda parcial era amplo e a dupla brasileira usou apenas um dos seus sete match points para fechar em 21 a 13.

Semifinal

Mariafe e Clancy começaram melhor e abriram 9 a 5 no primeiro set. Duda e Ana Patrícia custaram a reagir e as australianas se mantinham na frente com um 13 a 9. Para piorar, elas aumentaram a diferença para sete pontos, chegando a 19 a 12. As brasileiras chegaram a diminuir, mas a parcial acabou em 21 a 16 para as adversárias.

O segundo set começou equilibrado, com disputa ponto a ponto, mas as brasileiras conseguiram abrir dois pontos, deixando o placar em 9 a 7. Mas as australianas estavam num ritmo forte e empataram em 12 a 12, ficando empatas até em 23 a 23, quando Mariafe e Clancy conseguir dois pontos e fecharam o set em 25 a 23.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar