Últimas Notícias

Maracanãzinho será sede do Pré-Olímpico masculino de vôlei, diz jornal

Visão panorâmica do Maracanãzinho com a decoração dos Jogos Olímpicos, tendo as bandeiras dos países participantes e os arcos olímpicos na parte azul da quadra
Foto: Régis Knechtel

 
O jornal O Globo divulgou nesta terça (14), a informação que o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para ser a cidade brasileira responsável por um do grupos do pré-olímpico masculino de vôlei entre 30 de setembro e 08 de outubro. Os jogos serão todos no Maracanãzinho, templo do vôlei brasileiro.

Na última quarta, o Brasil foi anunciado oficialmente como uma das sedes e nesta quarta, deve haver o anúncio oficial por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

O Maracanãzinho foi sede dos jogos de vôlei na Rio-2016 e foi o palco do último ouro do Brasil naquela edição, quando a seleção brasileira derrotou a Itália por 3 a 0. 

China e Japão também sediarão o torneio classificatório masculino. Veja os participantes: Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Cuba, República Tcheca, Egito, Finlândia, Alemanha, Irã, Itália, Japão, México, Países Baixos, Polônia, Catar, Eslovênia, Sérvia, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos.

Serão 24 países, divididos em três grupos de oito seleções. As duas melhores seleções de cada grupo se juntam a França e pegam vaga para os Jogos de Paris-2024. As últimas cinco vagas serão definidas a partir do ranking mundial depois da Liga das Nações em 2023.

O sorteio dos grupos será no dia 17, às 09h da manhã, com transmissão da Volleyball World.


0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar