Últimas Notícias

Brasil, China, Japão e Polônia são confirmados como sedes do Pré-Olímpico de vôlei

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou nesta quarta-feira (8) os países-sede dos torneios classificatórios para Paris-2024. China, Japão, Polônia e Brasil receberão as seleções entre os dias 16 de setembro a 8 de outubro de 2023. As cidades ainda não foram divulgadas. 

Brasil receberá o pré-olímpico masculino de vôlei. (Foto: Volleyball World)

A competição feminina dará início ao pré-olímpico a partir do dia 16. China, Japão e Polônia receberão as seleções da Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, República Tcheca, República Dominicana, Alemanha, Itália, Japão, Coreia do Sul, México, Países Baixos, Peru, Polônia, Porto Rico, Eslovênia, Sérvia, Tailândia, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos. 

O masculino terá início no dia 30 de setembro no Brasil. China e Japão também receberão as seleções da Argentina, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Cuba, República Tcheca, Egito, Finlândia, Alemanha, Irã, Itália, Japão, México, Países Baixos, Polônia, Catar, Eslovênia, Sérvia, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos.

O sorteio de grupos será realizado no dia 17 de março em Lausanne, na Suíça. O canal da Volleyball World transmitirá a partir das 9h. 

Os classificatórios acontecem no segundo semestre de 2023. (Foto: Volleyball World)

O presidente da FIVB, Ary Graça, comentou sobre a decisão das sedes:
Estou muito feliz em ver uma lista tão importante de anfitriões garantidos para os Torneios de Qualificação Olímpica deste ano. Todos os anfitriões têm credenciais impressionantes e receberão calorosamente os atletas para essas eliminatórias altamente esperadas. Tenho certeza de que todos os seis eventos servirão como uma grande celebração para o nosso esporte e para os torcedores, com 24 times de ponta competindo por seis vagas olímpicas.

Como funciona a classificação olímpica?

Doze países farão parte dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 em cada categoria, feminina e masculina. Como sede, a França garante um das vagas, restando onze. No pré-olímpico, as seleções serão divididas em três grupos e as duas melhores de cada se classificam. As últimas cinco vagas serão definidas a partir do ranking mundial depois da Liga das Nações em 2023. 

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar