![]() |
FIBA/Divulgação |
Um momento histórico aconteceu nas eliminatórias africanas da copa do mundo de basquete. A seleção do Sudão do Sul venceu Senegal por 83 a 75 na sexta(24) e garantiu sua vaga para o mundial que acontecerá no Japão, Filipinas e Indonésia. é primeira vez na história que o Sudão do Sul se classifica para um mundial de esporte coletivo.
Nuni Omot foi o grande nome do Sudão do sul no jogo, marcando 26 pontos e sendo crucial na vitória contra Senegal, que foi uma partida equilibrada com 11 mudanças de liderança. E neste sábado (25) a equipe voltou a quadra e venceu a República Democrática do Congo por 82 a 61, com Majok Deng sendo o cestinha do jogo com 18 pontos e lidera o Grupo F com 10 vitórias em 11 jogos.
O Sudão do Sul é treinado por Luol Deng, ex-jogador com passagens pela NBA e que disputou a olimpíada de Londres pela Grã Bretanha, país onde sua família se estabeleceu após sair do país africano. Deng mapeou jogadores de basquete com a nacionalidade sul-sudanesa para montar a seleção, que se classificou para o mundial em sua primeira participação em eliminatórias.
O Egito foi outra equipe que garantiu vaga para o Mundial e Faltam mais duas vagas para serem definidas no continente africano - A Costa do Marfim se classificou na janela anterior das eliminatórias.
0 Comentários