![]() |
Baby contra o polonês Kacper Szczurowski (Foto: Gabriela Sabau/IJF) |
O Brasil fechou sua participação neste sábado (18) no Grand Slam de Tel Aviv de judô com mais duas medalhas de bronze. A primeira veio com Léo Gonçalves (-100kg) e a segunda com Rafael "Baby" Silva (+100kg). João Cesarino (+100kg) e Rafael Macedo (-90kg) ficaram no quinto lugar. Resultados ao vivo
O país fecha a competição com cinco bronzes, dois conquistados no feminino e três no masculino. O Brasil ainda não ganhou ouro em Grand Slams e Grand Prix em 2023.
Baby eliminou Kacper Szczurowski (POL) e Yevhniy Balyevskyy (UKR), mas parou na semi contra Ushangi Kokauri (AZE). Na disputa do bronze, ele venceu o sul-coreano Jaegu Yuon por excesso de punições, todas por falta de combatividade.
Na mesma categoria, João Cesarino eliminou Roy Meyer (NED) e Youn, só que perdeu na semifinal para Tsetsentsengel Odkhuu (MGL) e na disputa da medalha, levou o ippon de Emre Sanal (FRA)
No -100kg masculino, Léo Gonçalves parou nas quartas de final após perder pro neerlandês Michael Korrel e passou direto para a disputa do bronze após o português Jorge Fonseca não aparecer para luta. na disputa da medalha, ele enfrentou o campeão do Grand Slam de Paris, Genaro Pirelli (ITA), que não foi páreo e perdeu para o brasileiro com 50 segundos de luta, após levar chave de braço.
Rafael Macedo passou por Marat Kryzhanskyi (UKR) e Robert Florentino (DOM) e nas quartas de final perdeu para Kisztian Toth (HUN). Na repescagem, ele despachou Nemanja Majdov (SRB) nas punições e na disputa do bronze, acabou levando um ippon de Mammadali Mehdiyev (AZE)
Outros brasileiros
Também pela categoria até 100kg, Rafael Buzcarini foi eliminado pelo azeri Zelym Kotsoiev na segunda fase.
Na categoria -78kg feminino, Samanta Soares venceu Emma Reid (GBR) nas únições, mas foi eliminada logo em seguida pela vice-campeã olímpica Madeleine Malonga. No +78kg, Giovana Santos perdeu na primeira luta para a israelense Yuli Mishiner.
0 Comentários