Últimas Notícias

B-boy Amir e B-girl 671 saem na frente das qualificações do Breaking para Paris 2024

Duas b-girls competindo, enquanto uma observa a outra faz seus movimentos de ponta a cabeça
Reprodução: www.breakingforgold.com

 

Foi realizado entre os dias 24 e 25 de fevereiro, o WDSF Breaking for Gold World Series, que vale pontos importantes para a classificação aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Quem saiu na frente da disputa foram no masculino o B-boy Amir, do Cazaquistão, e no feminino a b-girl 671, da China.

 

A competição organizada pela World DanceSport Federation (WDSF) foi realizado diante de um público de 3.000 pessoas, no Centro de Convenções da cidade de Kitakyushu, no Japão, e reuniu um grupo de 180 B-boys e b-girls, representando 48 países, que competiram para buscar o primeiro lugar e o máximo de pontos no evento.

 

O Brasil foi representado por seis atletas, levando em conta os b-boys e b-girls que estão nas melhores posições do ranking nacional. O time masculino contou com os b-boys Leony, Luan San e Rato e no time feminino as b-girls Nathana, Maia e Mini Japa. Nenhum brasileiro passou para as fases finais, mas o evento da WDSF acumula mais experiência internacional para os atletas, competindo com os principais adversários para as vagas em Paris 2024.

 

O vencedor entre os b-boys, Amir superou o lendário b-boy holandês Menno nas quartas de final antes de derrotar o favorito da torcida Shigekix (Japão) por 5 a 4 no set decisivo das semifinais para reservar um confronto pela medalha de ouro contra o b-boy Jeffro dos Estados Unidos. O atleta do Cazaquistão fez um belo trabalho para ganhar seu lugar de direito no topo do pódio.

 

Não foi fácil para a b-girl 671, sair como vencedora que precisou cavar fundo, no set final da decisão, para superar uma performance animada da japonesa Ami. Os juízes deram o primeiro round para Ami por 6–3 antes que 671 encontrasse outro caminho para vencer os dois últimos sets por 7–2, 5–4 e ficar com a medalha de ouro. “A Olimpíada é o meu sonho. Espero poder subir no palco olímpico. Claro, quero ganhar uma medalha”, revelou a jovem b-girl.

 

Os eventos Breaking for Gold World Ranking são os campeonatos mais valiosos para os atletas que estão em busca dos melhores lugares no ranking mundial, em que o primeiro colocado pode somar até 1000 pontos. A classificação no ranking dos eventos Breaking for Gold World irá definir os atletas que irão competir nos torneios que valem vaga direta para Paris 2024, como o Campeonato Mundial.

 

O próximo evento Breaking for Gold World Ranking está agendado para os dias 14 e 15 de abril no Rio de Janeiro, Brasil, na Arena Carioca 2.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar