Últimas Notícias

Yaras estreiam com derrotas na etapa australiana da World Rugby Sevens Series feminina

Brasil perde na estreia da etapa australiana da World Rugby Sevens Series (Foto: Mike Lee / World Rugby 7s)
Brasil perde na estreia da etapa australiana da World Rugby Sevens Series (Foto: Mike Lee / World Rugby 7s)

A etapa Australiana da World Rugby Sevens Series feminina começou! A 4ª etapa do Circuito está sendo realizada em Sydney, entre os dias 26 e 29 de janeiro no Sydney Football Stadium.

No primeiro dia de ação, pela fase de grupos, as Yaras foram superadas por Austrália e Irlanda, mas com placares apertados que permitirão que as brasileiras sonhem com classificação no jogo final, contra a Espanha, na noite desta sexta (23h35). As duas primeiras colocadas de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas avançam às quartas de final, que serão jogadas nesta madrugada de sexta para sábado.

Resumo dos jogos

Yaras perdem após partida apertada contra Irlanda (Foto: Mike Lee / World Rugby 7s)
Yaras perdem após partida apertada contra Irlanda (Foto: Mike Lee / World Rugby 7s)

Tendo conquistado o título da Copa de 2018 em Sydney sem sofrer nenhum ponto, desta vez a Austrália teve sua linha violada cinco minutos no jogo de estreia contra o Brasil. As Yaras tiveram seus bons momentos e marcaram dois tries muito aplaudidos, com Thalia, em grande corrida, e Isadora, em grande momento no qual o time brasileiro manteve a posse de bola em boa sequência de passes e apoio. Mas de pouco adiantou, já que o time de Tim Wash venceu por 28-10.

Já contra a Irlanda, o placar foi de 26 a 12, com Thalia, em outra escapada em velocidade, e Andressa, após offload de Luiza, marcando os tries brasileiros, ao passo que Mulhall, Higgins, Parsons e Behan marcaram para as irlandesas.

Resultados

Brasil 12 - 28 Australia

Brasil 12 - 26 Irlanda

Importância da competição

A competição conta com um total de sete etapas disputadas de dezembro a maio. Ao final, quatro seleções se classificam automaticamente para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Convocadas do Brasil

  • Mariana Nicolau (São José)
  • Luiza Campos (Charrua)
  • Rafaela Zanellato (Curitiba)
  • Leila Silva (Leoas)
  • Thalia Costa (Delta)
  • Isadora Lopes (Melina)
  • Gisele Gomes (SPAC)
  • Marina “Tchoba” Fioravanti (capitã) (Band Saracens)
  • Camilla Isis Carvalho (El Shaddai)
  • Andressa Alves (El Shaddai)
  • Marcelle Souza (El Shaddai)
  • Thalita Costa (Delta)
  • Gabriela Lima (El-Shaddai)


Onde assistir

Os jogos estão sendo transmitidos pela ESPN através do Star+.

Próximos passos

O Brasil disputa o terceiro lugar, e a possível classificação, contra a Espanha às 23h35 de hoje. As espanholas demonstraram equilíbrio contra a equipe irlandesa, que derrotou as Yaras com uma diferença de poucos pontos. Será uma disputa equilibrada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar