Últimas Notícias

Camaronês algoz do Brasil na Olimpíada de Sidney morre aos 40 anos

Twitter/Federação Camaronesa de futebol


Modeste M'bami, ex-jogador da seleção de Camarões, faleceu no último sábado (7) aos 40 anos. O anúncio foi feito pelas redes sociais da Ligue 1, onde jogou na maior parte da carreira. M'bami, que residia em Paris, sofreu um ataque cardíaco e não resistiu.

Jogador de meio-campo, M'bami marcou três gols em 37 partidas pela seleção de Camarões, sendo o gol mais marcante o feito nas quartas de final dos jogos olímpicos de Sidney contra o Brasil, recebendo a bola na entrada da área, se livrando do zagueiro Álvaro e chutando sem chances para Helton aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação. Na época, existia a regra do gol de ouro, onde quem marcasse primeiro na prorrogação vencia, o que deu a vitória para os camaroneses.

Camarões foi campeão olímpico em Sydney, maior conquista de M'bami pela seleção. Ele também fez parte da equipe que foi vice-campeã da Copa das Confederações de 2003, torneio que ficou marcado pela morte em campo de Marc-Vivien Foe, vítima de um mal súbito durante a partida contra a Colômbia.

Clubes que ele jogou, como o PSG e o Olympique de Marselha, prestaram homenagens ao camaronês nas redes sociais.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar