Últimas Notícias

Velocista olímpico é suspenso do esporte após adulteração em realização do antidoping

Reprodução: A. Mounic/L'Équipe

 

Randolph Ross, dos Estados Unidos, que competiu dos nos 400m em Tóquio no ano passado, foi banido por três anos e perderá os Jogos de Paris de 2024 depois de alterar um e-mail, para tentar evitar uma suspensão por falhas de localização, para testes de doping.

 

O atleta de 21 anos admitiu que “alterou um e-mail gerado pelo sistema (confirmando uma aparente atualização de suas informações de localização no período relevante) para tentar evitar uma terceira falha de localização em um período de 12 meses”, de acordo com a Unidade de Integridade Atlética (AIU), que lida com casos de doping no atletismo.

 

Isso decorre ao fato de três falhas de localização do atleta - geralmente não estando presentes para testes de drogas fora da competição - em um período de 12 meses, que podem levar a uma suspensão de até dois anos. A adulteração pode levar a uma proibição de até quatro anos.

 

Em sua defesa, Randolph Ross disse que a mudança de data no referido e-mail foi no sentido de alinhar com uma mudança de endereço, e isso levou à sua última prova perdida em 18 de junho de 2022, de acordo com o Track and Field News .

 

Ele foi banido provisoriamente em julho deste ano, um dia antes de começar a competir no 400m do Campeonato Mundial de Atletismo, em Eugene nos Estados Unidos, e assim a proibição do atleta foi retroativa a 01º de julho e vai até 30 de junho de 2025.

 

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ross foi eliminado nas baterias dos 400m. Ele foi campeão da NCAA 400m pela North Carolina A&T, e é finalista do Bowerman Award, o atleta de atletismo do ano da NCAA.


0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar