![]() |
Omar Erre |
Estamos no playoffs mundial da Billie Jean King Cup! em confronto disputado em Tucumán na Argentina, o Brasil superou as donas da casa por 3 a 1 e agora vão em busca de uma vaga no grupo mundial da principal competição de seleções de tênis feminino. O brasil aguarda sorteio para saber seu adversário, em confronto que provavelmente acontecerá entre fevereiro ou março de 2023.
Nesta sábado (12), a capitã da Argentina resolveu mudar de tenistas de última hora em busca de surpreender o Brasil. Saíram Nadia Podoroska e Paula Ornaechea e entraram Maria lourdes Carlé e Solana Sierra, números 161 e 464 do ranking da WTA, respectivamente.
No primeiro jogo, a Argentina entrou com Carlé, que conseguiu dificultar em alguns games graças ao seu bom saque, principalmente no segundo set onde os games duraram mais tempo. Mas ela acabou sofrendo quebras decisivas nos dois sets e foi derrotada por Bia Haddad Maia por 2 sets a 0 - duplo 6/3, em 1h47m de partida. Bia dedicou suas vitórias na BJK Cup em memória de seu tio, o cantor e apresentador Rolando Boldrin, que faleceu nesta semana.
A vitória da Bia acabou colocando o Brasil na frente por 2 a 1 e Laura Pigossi poderia fechar o duelo enfrentando Solana Sierra, jovem talento argentino de apenas 18 anos. E Pigossi, apesar do início mais difícil, conseguiu uma quebra e se valendo da sua experiência, venceu o primeiro set por 6/2. No segundo set, uma quebra logo no primeiro game, após longa disputa, desestabilizou Sierra, que sem forças, não teve respostas para as jogadas de Pigossi, que venceu por 6/0 e fechou o confronto por 3 a 1.
Agora o Brasil aguarda sorteio para saber qual será seu adversário para brigar pela vaga no grupo mundial da Billie Jean King Cup. Em 2020, o Brasil disputou a mesma fase e foi superada pela Alemanha, em confronto realizado em Florianópolis.
1 تعليقات
Novamente a Alemanha, agora na casa das adversárias. Força Brasil !!! W. Piva
ردحذف