Eurobasket 2022: Grécia passa fácil pela Estônia e vai as oitavas; veja mais resultados
Mariana Alves8.9.22
Foto: Divulgação/FIBA Eurobasket
Nesta quinta-feira (8) foi encerrada a fase de grupos. Grécia passou fácil pela Estônia por 90 a 69 e chega para as oitavas de final da FIBA Eurobasket 2022 invicta. Giannis Antetokounmpo novamente conduziu sua equipe, em Milão, Itália. Sérvia venceu a Polônia por 96 a 69 e encerrou a fase de grupos com cinco vitórias pelo grupo D, em Praga, República Tcheca.
Giannis Antetokounmpo foi o cestinha com 25 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. Kostas Sloukas anotou 11 pontos,3 rebotes e 2 assistências. Do lado estoniano, Siim-Sander Vene fez 19 pontos,e 2 rebotes e Janarl Joesaar marcou 12 pontos,7 rebotes e 1 assistência.
A Estônia tentou conquistar o seu espaço impulsionada por um recorde de 19 pontos de Siim-Sander Veve e por mais uma demonstração extraordinária de apoio de seu enorme continente de torcedores itinerantes, ficou até 29 atrás antes de um rali final, saindo do EuroBasket com um 1- 4 recorde e amplo respeito conquistado.
Porém, Kostas Sloukas fez 5 pontos em uma corrida de 13 a 2 no meio do segundo período que abriu uma vantagem de 46 a 30 e quebrou a resistência obstinada da Estônia e deu ao técnico Dimitris Itoudis um presente perfeito em seu aniversário de 52 anos.
Giannis Antetokounmpo deixou o jogo com 6:10 restantes no terceiro com uma leve entorse no tornozelo, após um desempenho de 9 a 10 arremessos de campo, além de 5 rebotes
Ele terminou esta rodada preliminar com uma média de 30 pontos por jogo, o máximo de qualquer jogador nesta fase de um torneio EuroBasket desde que seu compatriota Nikos Galis terminou a fase de grupos de 1991 com uma média de 30 pontos por jogo.
Sérvia confirma o favoritismo
Sérvia venceu a Polônia com tranquilidade por 96 a 69 e encerrou a fase de grupos com cinco vitórias pelo grupo D, em Praga, República Tcheca. Os sérvios dominaram a partida até o final. Nikola Milutinov fez sua estreia no FIBA EuroBasket 2022 com 16 pontos em 5 de 7 arremessos de campo.
No pouco tempo que teve para respirar os poloneses até tiveram uma pequena vantagem no primeirotempo, mas no intervalo a Sérvia já comandava a vitória que se desenhava com 52-33 no intervalo.
A Polônia estava perdendo por 13 pontos no início do terceiro quarto, mas um desconto de tempo do técnico Svetislav Pesic resultou na retirada decisiva da Sérvia para uma vantagem de 25 pontos no final do período.
Pensar que Nikola Jokic mal suou neste EuroBasket da FIBA e ainda é tão dominante, é uma noção assustadora. O duas vezes MVP da NBA parecia inspirado na frente de seu companheiro de equipe do Denver Nuggets, Aaron Gordon, que estava sentado na quadra, ao coletar 19 pontos em 7 de 8 arremessos, feitos em menos de 18 minutos no chão. Jokic ficou de fora durante todo o quarto período e ainda liderou o jogo em pontuação.
0 تعليقات