Últimas Notícias

Brasil encara Porto Rico na abertura da segunda fase das Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete


A seleção brasileira masculina de basquete inicia na quinta-feira, 25 de agosto, uma maratona de jogos importantíssimos para o projeto Paris 2024. O primeiro rival será Porto Rico, a partir das 21h10, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida em San Juan, capital porto-riquenha, abre a segunda fase da disputa que dá sete vagas na Copa do Mundo da modalidade, em 2023, no Japão, Filipinas e Indonésia.

Após 11 dias de treinos, o Brasil terá pela frente o desafio de começar bem no Grupo F e manter a liderança, hoje compartilhada com os Estados Unidos com cinco vitórias e uma derrota.

- Porto Rico é sempre um rival muito duro. Com jogadores experientes, de respeito, um grande treinador. E jogando em Porto Rico, sempre torna a partida ainda mais dura. Fizemos um grande período de treinos em Brasil e vamos estar preparados para a dificuldades para sair com uma vitória de San Juan - disse o técnico Gustavo De Conti.

Para o duelo, Gustavo levou 13 jogadores, e decidirá quais serão os 12 relacionados para a partida. Um dos atletas de volta ao time após estar de fora da última janela é o pivô Augusto Lima. Ele destaca a dificuldade de se jogar em Porto Rico.

- Vair ser uma partida muito difícil, num ginásio difícil de se jogar. Porto Rico sempre respondeu muito bem nesse ginásio. Temos que estar muito bem preparados. E temos que sair com a vitória, principalmente depois da última derrota que tivemos. Sabemos o que precisamos fazer para vencer.

Após o jogo contra Porto Rico, a Seleção retorna para o Brasil no dia 26, e vai direto para Jaraguá do Sul, onde no dia 29 pega o México, pela segunda e última partida da quarta janela das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto será no dia 29, às 19h30, na Arena Jaraguá. Depois, ruma para Recife, para a disputa da AmeriCup, entre 2 a 11 de setembro. A estreia será diante do Canadá, no dia 2, às 20h10.

Eliminatórias


O recém-formado Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo tem também EUA, Uruguai e Colômbia. Todas as equipes carregam os resultados conquistados na primeira fase. Sendo assim, o Brasil lidera ao lado dos EUA com cinco vitórias e uma derrota, 83,3% de aproveitamento, 11 pontos, mas com vantagem no +/- até aqui.

Pelo formato do torneio, o Brasil joga com México, Porto Rico e EUA, dentro e fora de casa. Ao fim da última janela, em fevereiro de 2023, os três melhores do Grupo F, mais o melhor quarto lugar em comparação com o Grupo E, vão para a Copa do Mundo, somando sete seleções das Américas. O Grupo E tem Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana, Panamá e Bahamas.

Foto: Betto Miller/Brand/CBB

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar