A arremessadora de peso russa Irina Tarasova, que participou da edição olímpica de Londres 2012, foi banida por dois anos por usa substância proibida.
A punição entrou em vigor de 9 de julho de 2022, de acordo com Unidade de Integridade do Atletismo.
As sanções contra Tarasova, ocorrem após a descoberta de evidências do banco de dados de Gerenciamento de Informações Laboratoriais do laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping (WADA).
Os resultados obtidos pela atleta de 4 de julho de 2012 e 12 de julho de 2016 foram desqualificados, inclusive a nona colocação em Londres 2012.
A arremessadora russa é a terceira atleta do arremesso de peso em Londres 2012 a ter seus resultados desqualificados, após a medalhista de ouro olímpica Nadzeya Ostapchuk de Belarus e a medalhista de bronze Yevgeniya Kodolko da Rússia.
Após as punições, o resultado final em Londres 2012, a neozelandesa Valerie Adams herdou a medalha de ouro e completando o pódio, medalha prata para chinesa Gong Lijiao e bronze outra chinesa, Li Ling.
Tarasova também teve destituída as medalhas de ouro e prata nos Campeonatos de Atletismo por equipes de 2015 e 2014.
As duas medalhas de ouro da Universiade de 2007 e 2011 conquistada por Tarasova não foram afetadas, pois foram conquistadas em um período anterior ao do que foi definido pela punição.
Foto: Divulgação
0 Comentários