Últimas Notícias

Disputa acirrada marca primeiras etapas do Giro D’italia Donne

Elisa Balsamo comemora vitória na segunda etapa do Giro D'Itália Done - Reprodução: Instragram/@girodonneofficial

 

Com duas etapas concluídas, o equilíbrio segue como a principal marca das disputas pelas ruas da Itália. O Giro D’Itália Donne 2022 vem apresentando muita intensidade em seu retorno ao calendário como um evento de World Tour. Essa é a 33ª edição de uma das mais antigas etapas do calendário feminino.


Na primeira etapa, realizada na cidade litorânea de Cagliari, foi Kristen Faulkner, atleta dos Estados Unidos, quem teve o melhor desempenho no contra-relógio de abertura, vencendo a etapa e vestindo a primeira camisa de líder rosa no Giro d'Italia Donne. O percurso de 4,7 km completado com um tempo de 00:05:45 foi suficiente para vencer Georgia Baker, também dos Estados Unidos, com uma diferença de quatro segundos. As duas atletas representam a equipe BikeExchange-Jayco.  Em terceiro lugar foi a italiana Elisa Balsamo da equipe Trek-Segafredo quem chegou seis segundos de diferença da líder.



Como previsto, ventos fortes desempenharam um papel importante na prova, onde os pilotos podiam ser vistos lutando contra as rajadas na reta final. Todos os favoritos da classificação geral permaneceram confortavelmente entre os 20 primeiros, com ninguém perdendo tempo significativo na primeira etapa. 

 



Na segunda etapa da competição, coube à italiana Elisa Balsamo assegurar a liderança da prova e se sagrar vencedora da primeira etapa de estrada e ser a próxima a usar a camisa de líder rosa. No Sprint Final Elisa e a atleta dos Países Baixos, Marianne Vos (equipe Jumbo Visma), duelaram como no campeonato mundial de 2021 e novamente coube a vitória para a atleta da Itália.  Charlotte Kool (Team DSM), também atleta dos Países Baixos, veio de uma posição muito atrás para ainda assim assegurar o terceiro lugar da etapa. 

 

Com a vitória Elisa Balsamo se coloca como líder da competição com quatro segundos à frente de Kristen Faulkner. A terceira posição neste momento é de Georgia Baker a 8 segundos da líder. 

 

Próximas etapas:

Etapa 3: Dia 02 de julho, Cala Gornone a Olbia - 112,7 km

Dia de descanso: Dia 03 de julho

Etapa 4: Dia 04 de julho, Cesena a Cesena - 120,9 km

Etapa 5: Dia 05 de julho, Carpi a Reggio Emilia - 123,4 km

Etapa 6: Dia 06 de julho, Sarnico a Bérgamo - 114,7 km

Etapa 7: Dia 07 de julho, Prevalie a Passo del Maniva - 113,4 km

Etapa 8: Dia 08 de julho, Rovereto a Aldeno - 92,2 km

Etapa 9: Dia 09 de julho, San Michele All'Adige a San Lorenzo - 112,8 km

Etapa 10: Dia 10 de julho, Abano Terme a Pádua - 90,5 km 



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar