Últimas Notícias

Brasil vence Coreia do Sul com tranquilidade e está classificado para a fase final da Liga das Nações

Nesta quinta-feira (30), o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3x0 em jogo tranquilo. Com parciais de 25/17, 25/19 e 25/13 , a equipe de Zé Roberto Guimarães garantiu, além da vitória, classificação para a fase final da Liga das Nações, que será disputada em Ancara, na Turquia. 

Para enfrentar o lanterna da competição, Zé Roberto procurou rodar a equipe e colocar como titulares jovens promessas do voleibol brasileiro: Lorrayna, Júlia Bergmann e Júlia Kudiess. Além delas, Mayany e Lorena também entraram ao longo da partida, assim como as experientes Roberta, Pri Daroit e Rosamaria, que ajudaram a sustentar o desempenho da equipe. 

Mesmo com algumas veteranas em quadra, o destaque do dia foi Júlia Bergmann. A atleta, que joga na liga universitária dos Estados Unidos, é a representante da nova geração que mais vem sendo utilizada por Zé Roberto e está correspondendo muito bem. Nesta partida, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos. 


1º Set

A superioridade brasileira pôde ser vista do início ao fim do set. O plano de Zé Roberto de rodar o elenco e dar experiência para as jogadoras mais jovens foi bem executado, com Júlia Bergmann, Júlia Kudiess e Lorrayna se soltando ao longo da parcial e marcando pontos importantes. A experiente Carol, por sua vez, foi essencial para dar tranquilidade a equipe e pontuar no bloqueio e nos saques. Com grande vantagem no placar, ainda foi possível promover a entrada da jovem Lorena.

2º Set

Em mais um set tranquilo, Júlia Bergmann foi um dos maiores destaques do time brasileiro, pontuando tanto no ataque quanto no bloqueio. Pri Daroit e Roberta entraram ao longo da parcial e deram um bom ritmo ao time. As boas defesas coreanas possibilitaram ao Brasil um bom teste de paciência e calma para virar as bolas. No final , Mayany teve a oportunidade de entrar em quadra. 

3º Set

Seguindo a tônica das outras parciais, Zé colocou Rosamaria, Mayany e Lorena para jogar. A Coreia do Sul pouco ofereceu resistência e o Brasil fechou o jogo por 25/13.


Próximo jogo

Amanhã (01), o Brasil enfrenta a Bulgária, às 14h, com transmissão do Sportv2. 


Foto: reprodução/VNL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar