Amazona Sanne Thijsen vence a etapa de Madri da Global Champions Tour; Marlon Zanotelli chega ao pódio


A amazona neerlandesa Sanne Thijssen ganhou no último sábado (14) a etapa de Madri (ESP) da Global Champions Tour de saltos no hipismo.

Thijssen, montando Con Quidam RB, foi um dos seis conjuntos que zeraram o percurso principal e o jump-off na capital espanhola. Mas a neerlandesa acabou sendo a mais rápida, com o tempo de 39.15s para conquistar a primeira vitória na GCT.

O segundo lugar acabou sendo um empate entre o irlandês Darragh Kenny e o brasileiro Marlon Zanotelli. Ambos zeraram os dois percursos e fizeram o mesmo tempo do jump-off, com 39.91s. Zanotelli montou VDL Edgar M.

Outro brasileiro teve uma boa performance na Espanha. O finalista olímpico Yuri Mansur terminou em sétimo lugar. Montando QH Alfons Santo Antônio, Mansur zerou o percurso principal, mas cometeu 4 pontos de penalidade no desempate.

O cavaleiro alemão Ludger Beerbaum é líder após quatro etapas com 99 pontos, seguido pela amazona alemã Katrin Eckermann, com 98 pontos. Mansur é o brasileiro melhor colocado, em 17º com 51.50 pontos. Zanotelli está em 20º, com 50 pontos.

A próxima etapa será no dia 21, em St.Tropez (FRA).

Foto: GCT

Postar um comentário

To Top