Brasil ganha 4 ouros e 2 bronzes no primeiro dia do Pan-americano e Oceania de judô



O Brasil conquistou nesta sexta (15), quatro medalhas de ouro e uma de bronze, no primeiro dia de finais do Pan-americano e Oceania de judô, com sede em Lima, no Peru. Conquistaram o título, Amanda Lima (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Jéssica Lima (57kg) e Eric Takabatake (66kg). 


Conquistaram bronze, Rafaela Silva (57kg) e Willian Lima (66kg). O país saiu sem medalhas em três categorias. 


Amanda venceu nas preliminares a venezuelana Maria Gimenez, a dominicana Estefania Sorano e a argentina Keisy Perafan e enfrentou na final, a chilena Mary Dee Vargas. Ela imobilizou a chilena e ganhou por Ippon.



Larissa venceu a venezuelana Fabíola Diaz, a cubana Melissa Hurtado e a panamenha Kristina Jimenez, até chegar na final contra a norte-americana Angelia Delgado. Assim como Amanda, ela venceu por imobilização.


Na categoria até 57kg feminino, Jéssica Lima e Rafaela Silva se enfrentaram na semifinal, com Jéssica vencendo. Rafaela foi para a disputa do bronze, onde venceu a argentina Brisa Gomes e na final, Jéssica venceu a cubana Arnaes Garcia.


Um resultado idêntico aconteceu na categoria até 66kg masculino, onde Eric Takabatake venceu Willian Lima na semifinal e foi ouro após aplicar um ippon no peruano Juan Postigos, enquanto Willian foi bronze, aplicando um waza-ari no colombiano Juan Hernandez.



Agora na categoria até 73kg, o bronze em Tóquio-2020, Daniel Cargnin, chegou a disputa de bronze mas não lutou devido a dores nas costas. Assim, ele ficou no quinto lugar, assim como Ketleyn Quadros (63kg), que perdeu a disputa de bronze para a colombiana Cindy Mera.


Ryan Conceição (60kg) foi o único brasileiro a não chegar na disputa por medalhas, perdendo na segunda luta contra o guatemalteca Jose Ramos.


A competição segue neste sábado, com transmissão das finais no Sportv 3.


Foto: Lara Monsores/CBJ

Postar um comentário

To Top