Últimas Notícias

Yane Marques é eleita para Comissão de Mulheres da União Internacional de Pentatlo Moderno



Yane Marques, presidente da Comissão de Atletas do COB e medalhista olímpica em Londres 2012, foi eleita membro da Comissão de Mulheres da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) para o ciclo Paris 2024. 

O objetivo da entidade é defender a igualdade de gênero, além de ajudar no desenvolvimento e implementação de políticas que promovam oportunidades para meninas e mulheres na modalidade. A notícia foi divulgada na última quarta-feira, dia 5.

“Fiquei muito feliz com a indicação e por confiarem em mim, porque esta é uma forma de me inserir nesse universo internacional e discutir o Movimento Olímpico. A ideia é trabalhar a equidade de gênero e fomentar o esporte feminino na Comissão de Mulheres, que foi recém-criada na UIPM. Dos meus 38 anos, cerca de 20 foram dedicados ao esporte, então essa é mais uma conquista para minha carreira”, disse Yane Marques.

A Comissão de Mulheres da União Internacional de Pentatlo Moderno é composta pela presidente Cassandra Choh, de Singapura, e mais três membros, além de Yane Marques, todas especialistas e líderes de movimentos esportivos. São elas: Kseniya Gulyamova, do Uzbequistão; Aya Medany, do Egito; e Dora Palli, da Grécia. As representantes eleitas permanecerão no cargo até dezembro de 2024 e iniciarão suas funções com reuniões virtuais em janeiro e fevereiro de 2022, antes do início da temporada de competições da UIPM.

Foto: Luciano Belford/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar