Últimas Notícias

Russos quebram recordes mundiais no Europeu de patinação artística

Mishina e Galiamov fazem uma espiral. Ela veste um vestido azul e ele usa um macacão marrom

A quinta-feira (13) teve bons resultados da Rússia no Campeonato Europeu de patinação artística, disputado em Tallin, na Estônia. Nos pares, o pódio foi 100% russo. Já no feminino, Kamila Valieva quebrou o recorde mundial do programa curto.

As primeiras medalhas do Europeu saíram nos pares. A vitória foi dos atuais campeões do mundo, Anastasia Mishina e Aleksandr Galliamov. A dupla quebrou o recorde mundial do programa curto (82.36), do programa longo (157.46) e do total (239.82). 

A medalha de prata ficou com Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov, com 236.43 pontos. O casal conseguiu suas melhores marcas pessoais nos dois programas: 81.58 no curto e 154.85 no longo. Aleksandra Boikova e Dmitrii Kozlovskii fecharam a trinca russa com 227.23 pontos no total.

A competição feminina começou nesta quinta-feira com o programa curto. Kamila Valieva. Mesmo sem saltos quádruplos, a russa conseguiu 90.45 pontos, se tornando a primeira mulher a quebrar a barreira dos 90 pontos no programa curto. 

Kamila Valieva fazendo parte da sua coreografia no gelo
Kamila Valieva se apresentando em Tallin - Foto: International Skating Union
A segunda colocação até o momento é da belga Loena Hendricxx que quebrou a sua melhor marca pessoal, recebendo 76.25 pontos para sua apresentação. A terceira colocada é a russa Alexandra Trusova, que caiu em um triplo Axel, ficando com apenas 75.13.

Os russos também estão bem na disputa masculina, com as três primeiras posições até aqui. O programa curto foi disputado na quarta-feira (12) e terminou com Andrei Mozalev em primeiro lugar com 99.76 pontos. Mark Kondratiuk é o segundo com 99.06 e Evgeni Semenenko está na terceira posição com 99.04. 

O Europeu continua na sexta-feira (14) com a disputa da dança rítmica e o programa longo masculino. No sábado (15), acontecem a dança livre e o programa longo das mulheres.

Fotos: International Skating Union

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar