Últimas Notícias

Países Baixos dominam o Europeu de patinação de velocidade

Irene Schouten olha pra frente enquanto patina. Ela veste uma malha laranja e azul

Principal potência da modalidade, os Países Baixos dominaram o Campeonato Europeu de Patinação de Velocidade. Competindo em casa, em Heerenveen, os neerlandeses conquistaram 21 medalhas: 11 ouros, 8 pratas e 2 bronzes.

A maior medalhista da competição foi Irene Schouten. Ela venceu os 3000m, a prova de largada em massa e a perseguição por equipes, ao lado de Ireen Wüst e Antoniette de Jong. De Jong venceu os 1500m. No feminino, as donas da casa também venceram os 500m com Femke Kok e os 1000m com Jutta Leerdam. A única prova feminina que não teve participação das neerlandesas, teve vitória da Polônia no sprint por equipes. 

No masculino, os Países Baixos levaram o ouro nas duas provas por equipe (perseguição e sprint) e outras três individuais: Thomas Krol nos 1000m, Kjeld Nuis nos 1500m e Patrick Roest nos 5000m. Na largada em massa, a vitória foi do belga Bart Swings, atual vice-campeão olímpico. Nos 500m, Piotr Michalski da Polônia terminou na primeira posição.

Foto de capa: International Skating Union

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar