Brasileiros conhecem rivais no quali do Australian Open




Foi sorteado neste domingo (9) as chaves do quali do Australian Open, primeiro grand slam da temporada 2022 de tênis. Quatro brasileiros, dois no masculino e dois no feminino, disputarão vaga para a chave principal da competição.


No masculino, Thiago Wild, atual 124 do mundo, entrou como cabeça de chave 13 do Quali e estreia por volta das 3 horas da manhã- horário de Brasília - desta segunda (10) diante do italiano Thomas Fabbiano, 204º, em duelo inédito no circuito. O vencedor pega na segunda rodada quem avançar entre o japonês Go Soeda ou o português Frederico Ferreira Silva.


Felipe Meligeni, 210º colocado, encara o argentino Juan Ficovich, 236º na terça (11) , um confronto difícil na teoria já que Ficovich venceu os dois confrontos realizados anteriormente. Se avançar, o brasileiro pega o vencedor do duelo entre o italiano Salvatore Caruso ou o esloveno Blaz Rola.


No feminino, Laura Pigossi faz o primeiro jogo da quadra 15 diante da sérvia Nina Stojanovic, 116ª colocada, neste domingo (9) a partir das 20 horas - no horário de Brasília . No único confronto entre as duas, vitória para a sérvia em 2017. Já Carol Meligeni estreia na madrugada de terça contra a húngara Dalma Galfi, número 124ª no ranking da WTA e cabeça de chave 12. Elas já se enfrentaram uma vez, com vitória da húngara em 2016.


Foto:Adam Nurkiewicz

Postar um comentário

To Top