Seleção brasileira de bocha se classifica para todas as semifinais nos pares e equipes da Copa América




A seleção brasileira de bocha conseguiu classificar todas os seus pares e equipes para as semifinais da Copa América da modalidade que tem sido realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Neste domingo, 12, a equipe mista BC1/BC2, além dos pares BC3 e BC4 competiram pela fase de grupos e agora vão disputar as próximas etapas nesta segunda-feira, 13, último dia da competição.

A equipe brasileira mista da classe BC1/BC2, formada pelos atletas Andreza Vitória (BC1), Maciel Santos e Iuri Tauan da Silva (ambos BC2) foi a mais arrasadora do dia e aplicou placares elásticos em todas as seleções que enfrentou pelo Grupo A

Aplicou 22 a 3 no Equador, 11 a 4 nos Estados Unidos e 13 a 3 no México, classificando-se em primeiro lugar da chave. Agora, na semifinal, enfrentará o Canadá.

Pela classe BC3, que possibilita o uso de instrumento auxiliar e a ajuda de outra pessoa, a dupla brasileira formada por Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira, porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, também não deu chances para os adversários e se classificou na liderança da Chave A.

O Brasil venceu os Estados Unidos por 7 a 3, o México por 15 a 0, e a Argentina por 7 a 0. Mateus e Evelyn vão disputar com a Colômbia um lugar na final nesta segunda.

Por fim, pelos Pares na BC4, para atletas que não recebem assistência, a dupla brasileira Eliseu dos Santos e Ercileide da Silva conquistou uma vitória diante da Argentina (14 a 0) e foi derrotada pelo México (2 a 3). Com isso, se classificou em segundo lugar no Grupo B, atrás da dupla mexicana, e agora vai enfrentar o Canadá nesta segunda pela semifinal.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários