Últimas Notícias

Mundial de natação em piscina curta começa nesta quinta-feira (16) com transmissão do SporTV


Nesta quinta-feira (16), começa a 15ª edição do Campeonato Mundial de Natação em piscina curta (25m), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil vai participar com uma delegação de 20 atletas, sendo 14 homens e seis mulheres.

A delegação brasileira contava inicialmente com 22 atletas, mas dois nomes acabaram não viajando para a competição. Felipe Lima, especialista do nado peito, pediu dispensa da seleção brasileira por motivos pessoais. Guilherme Costa, principal fundista do Brasil, desistiu de viajar após ter um mal-estar no começo da semana. 

A competição também terá alguns desfalques internacionais importantes. Os atletas sul-africanos que moram e treinam no país foram impedidos de viajar devido à pandemia de Covid-19, o que incluiu Matthew Sates, nova estrela da natação do país e que venceu a Copa do Mundo da FINA este ano. O Canadá, por exemplo, não irá contar com a campeã olímpica Penny Olesiak, que está com um problema nas costas. Já a Austrália decidiu não enviar uma delegação completa por causa da pandemia. A única representante do país será Holly Barratt. 

Confira a lista de brasileiros e as provas em que eles estão inscritos abaixo:

Delegação brasileira - Mundial de piscina curta 2021

Feminino:
Gabrielle Roncatto - 200m, 400m e 800m livre
Giovanna Diamante - 50m, 100m e 200m borboleta
Jhennifer Conceição - 50m e 100m peito
Nathalia Almeida - 100m, 200m e 400m medley e 400m livre
Pâmela Alencar - 200m peito
Viviane Jungblut - 800m livre

Masculino:
Breno Correia - revezamentos
Brandonn de Almeida - 400m medley
Caio Pumputis - 100m e 200m peito, 100m e 200m medley
Fernando Scheffer - 200m e 400m livre
Gabriel Fantoni - 50m, 100m e 200m costas
Gabriel Santos - 50m e 100m livre
Guilherme Guido - 50m e 100m costas
João Luiz Gomes Jr - 50m peito
Kaique  Alves - revezamentos
Leonardo Coelho - 100m borboleta, 100m e 200m medley
Leonardo de Deus - 200m costas e 200m borboleta
Murilo Sartori - 200m livre
Nicholas Santos - 50m borboleta
Vinícius Lanza - 50m, 100m e 200m borboleta

O Mundial de Piscina Curta começa na quinta (16) e vai até a terça-feira (21). No Brasil, a transmissão será dos canais SporTV que irá passar todas as finais diariamente às 11h no horário de Brasília. 

Além da natação em piscina curta, a Federação Internacional de Natação está realizando um festival de esportes aquáticos em Abu Dhabi durante a semana. Nesta quinta-feira, a cidade irá sediar a última etapa da World Series de maratonas aquáticas. Os brasileiros inscritos são Ana Marcela Cunha, Betina Lorscheitter e Viviane Jungblut no feminino, Allan do Carmo, Bruce Hanson e Diogo Villarinho no masculino.

Também será realizada uma competição de saltos ornamentais. O campeão mundial júnior Kawan Pereira irá participar, assim como as olímpicas Luana Lira e Ingrid Oliveira.

Foto de capa: Divulgação/CBDA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar