Conhecidos os classificados para a fase final da qualificação mundial do curling para duplas mistas para Pequim 2022


Foram definidos nesta quarta-feira (8) os últimos classificados para a fase final da qualificação mundial do curling para duplas mistas para Pequim 2022, que está sendo disputada em Leeuwarden (NED).

Na terça (7) já haviam sido definidos os três primeiros classificados: Austrália (grupo A), EUA e Coreia do Sul (grupo B).

Pelo grupo A, a Austrália confirmou a invencibilidade ao derrotar a Hungria (7-6) e a Espanha (9-6), vencendo os seis jogos e se classificando diretamente para a semifinal. O Comitê Olímpico Russo se recuperou, derrotando Alemanha e Turquia, ficando em segundo lugar com quatro vitórias e duas derrotas, passando a Hungria, terceira colocada, com três empates e três derrotas.

EUA e Coreia do Sul fizeram o confronto direto pela liderança no grupo B, e os estadunidenses levaram a melhor, ganhando por 9-3, fechando de forma invicta a primeira fase. Os coreanos terminaram em segundo, com cinco vitórias e uma derrota. A vitória contra o Japão (9-8) classificou a Finlândia para a próxima fase.

Austrália e EUA ficam aguardando na semifinal os vencedores dos confrontos do playoff: Comitê Olímpico Russo x Finlândia (vencedor pela USA) e Coreia do Sul x Hungria (vencedor pela AUS).

Foto: WCF/Steve Seixeiro

0 Comentários