Últimas Notícias

China se pronuncia sobre boicotes a Pequim-2022 e diz que países pagarão o preço



Após quatro países anunciarem nesta semana que irão boicotar diplomaticamente os Jogos de Inverno de Pequim-2022, a China se pronunciou nesta quinta (9) sobre o assunto e afirmou que estes países pagarão o preço de suas ações. 


Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido tomaram a decisão em protesto contra os crimes contra humanidade cometidos pela China contra a etnia Uigur, com campos de concentração e denúncias de tortura e estupros.


"A utilização por parte dos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Canadá da plataforma olímpica para uma manipulação política é impopular e isolacionista. Inevitavelmente eles pagarão o preço de suas ações equivocadas" disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin.


O COI (Comitê Olímpico Internacional) se pronunciou sobre o assunto e afirmou, que o mais importante é que os países mandem seus atletas, sendo a decisão de mandar ou não representantes meramente política. Thomas Bach, presidente do COI, disse ainda que neste caso, se aplica a neutralidade política da entidade.


Os Jogos de Inverno de 2022 serão entre os dias 4 e 20 de fevereiro. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar