Últimas Notícias

China diz que suspensão de torneios pela WTA tem motivação politica


A China disse nesta quinta-feira (2) que a atitude da Associação de Tenistas Profissionais (WTA) de suspender os torneios no país tem motivação política.

O porta voz do ministério das relações internacionais, Wang Wenbin, disse nesta quinta-feira (2) aos repórteres que o país é firmemente contra a politização do esporte.

No dia 2 de novembro, quando a tenista Peng Shuai publicou que teria sido vitima de assédio sexual de um dirigente do alto escalão chinês e rapidamente a mensagem foi deletada., o que causou um incidente grave no meio esportivo. Nas redes sociais a hashtag #WhereisPengShuai ficou entre os mais populares dos trends topics

A decisão da WTA recebeu apoio de toda a comunidade do tênis, como o das ex-tenistas Martina Navratilova e Billie Jean King, e nomes também do tênis masculino, como do sérvio Novak Djokovic. Ela também serviu para pressionar as outras federações mundiais a tomar a mesma atitude.

O editor do Global Times, jornal pertencente ao estado chinês, Hu Xijin, criticou a WTA, dizendo que "estã coagindo a Shuai a ajudar o Ocidente a atacar o sistema chinês" e "querem privar a tenista de sua liberdade de expressão para que a sua situação seja igual as sua expectativas."

Foto: Diuvlgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar