Últimas Notícias

Ketleyn Quadros conquista o bronze no último Grand Slam de 2021



A judoca e porta-bandeira em Tóquio-2020, Ketleyn Quadros, conquistou neste sábado (27), o bronze na categoria até 63kg no Grand Slam de Abu Dhabi, o último do ano. Ela conquistou a medalha através da repescagem, onde venceu a israelense Gili Sharir e a tcheca Renata Zachova. 


A brasileira começou o torneio vencendo a alemã Sappho Coban por imobilização e perdeu a luta seguinte para a australiana Katharina Haecker. Na fase de repescagem, ela aplicou uma chave de braço em Sharir e venceu Zachova no Golden Score, após a tcheca estourar o limite de três punições. O ouro na categoria ficou com a britânica Lucy Renshall que derrotou a neerlandesa Sanne Vermeer.


No peso até 70kg, Eduarda Rosa perdeu logo na primeira luta para a mongol Enkhchimeg Tserendulan, levando um ippon com apenas seis segundos de combate. O ouro neste peso ficou com a alemã Giovanna Scoccimarro, a prata com a japonesa Tanaka Shiho e os bronzes com Kelly Pollard (GBR) e Marie Eve Gahie (FRA).


No masculino, se realizaram as categorias até 73kg e 81kg. Na primeira, o ouro foi conquistado pelo mongol Tsogtbaatar Tsend-Ochir, que aplicou um ippon no uzbeque Khikmatillokh Turaev, o russo Armen Agaian e o georgiano Lasha Shavdatuashvili completaram o pódio. 


Na categoria 81kg, o belga Mathias Casse derrotou o russo Alan Khubetsov com um ippon no Golden Score, os bronzes foram para o britânico Lachlan Morrhead e para o também russo Aslan Lappinagov.


O domingo será o último dia de comptições em Abu Dhabi, contando com a presença de Beatriz Souza na categoria até 78kg. O evento tem transmissão do canal da IJF no You Tube.


Foto: Emanuele Di Felicantonio/ IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar