Campeã olímpica na ginástica artística revela ter sofrido ataque xenofóbico após Jogos de Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Campeã olímpica na ginástica artística revela ter sofrido ataque xenofóbico após Jogos de Tóquio

Compartilhe


Sunisa Lee, medalha de ouro no individual geral da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio, revelou ao site 'pop sugar' ter sofrido um ataque xenofóbico recentemente. A ginasta estadunidense, filha de imigrantes e  primeira atleta da etnia hmong a conquistar uma medalha olímpica, declarou nesta quinta-feira que foi alvo de ataques de um grupo anti-asiáticos e foi atingida com spray de pimenta e calúnias racistas em Los Angeles, onde estava para gravar o programa 'Dancing with the stars'


Segundo Sunisa, ela estava esperando um motorista de aplicativo com seus amigos - todos descendentes de asiáticos - depois de uma festa, quando uma pessoa dentro de um carro parou perto deles, gritou frases ofensivas e lançou um spray de pimenta antes de acelerar o veículo.


"Eu estava tão brava, mas não havia nada que eu pudesse fazer ou controlar porque eles fugiram. É muito difícil porque eu não queria fazer nada que pudesse me colocar em apuros, eu só deixei acontecer" declarou a campeã olímpica.


O número de crimes de ódio dirigidos a asiáticos nos Estados Unidos aumentou nos últimos anos.Em abril deste ano, a carateca estadunidense de descendência japonesa  Sakura Kokumai foi abordada por um homem que fez ameaças racista contra ela e foi preso. 


Foto:Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário