Sul-coreanos dominam domingo de golfe no PGA e LPGA Tour pela 1ª vez na história - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sul-coreanos dominam domingo de golfe no PGA e LPGA Tour pela 1ª vez na história

Compartilhe

Este final de semana ficará marcado para sempre na história do golfe internacional. Isso porque foi a primeira vez em que golfistas sul-coreanos venceram torneios do PGA Tour (masculino) e LPGA Tour (feminino), no mesmo dia. Neste domingo (10), Im Sung-jae conquistou o título do Shriners Children's Open, do PGA, enquanto Ko Jin-young ficou com o troféu do Cognizant Founders Cup, no LPGA.

Im Sung-jae disparou 260 tacadas nas quatro rodadas do Shriners Children's Open, 24 abaixo do par do campo. De quebra, o sul-coreano aplicou uma vantagem de quatro jogadas para deixar o estadunidense Matthew Wolff, com o vice-campeonato.


Esse foi o segundo título de Im no PGA Tour e sua quinta conquista como golfista profissional. O atleta de apenas 23 anos vai escalar oito posições no ranking mundial e aparecerá em 21º na próxima atualização da classificação.

Três golfistas dividiram a terceira colocação: o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rory Sabbatini (SVK), Marc Leishman (AUS) e Adam Schenk (USA), ambos com 19 tacadas abaixo da previsão.

Já no LPGA Tour, Ko Jin-young, atual número 2 do ranking mundial de golfe feminino, venceu o Cognizant Founders Cup, aplicando quatro tacadas de margem diante a vice-campeã, a alemã Carolina Masson (266 a 270).


Ko dominou praticamente todos os dias do torneio, terminando o campeonato com 18 tacadas abaixo da previsão (63, 68, 69 e 66), em campo de par 71. Elizabeth Szokol (USA), ficou com a terceira colocação, com -11, enquanto o quarto lugar foi dividido entre Jeongeun Lee6 (KOR) e Saso Yuka (PHI), ambas com -10.

Essa foi a 199ª vitória de uma golfista sul-coreana no LPGA Tour, enquanto o país obteve seu 20º triunfo no PGA Tour

Foto: Yohnap News

Nenhum comentário:

Postar um comentário