Últimas Notícias

Elisha Rotich quebra o recorde da Maratona de Paris; Tigist Memoye ganha o feminino


O queniano Elisha Rotich venceu neste domingo (17) a Maratona de Paris com direito a quebra do recorde da prova após 7 anos.

A maratona estava inicialmente prevista para abril deste ano, mas a pandemia da COVID-19 forçou o adiamento para outubro.

Rotich, de 31 anos de idade, venceu a prova com a marca de 2 horas 4 minutos e 21 segundos, superando a marca do etiope Kenenisa Bekele, obtida em 2005, em quase 45s.

O pódio masculino foi completado pelo etíope Hailemaryam Kiros, que cruzou a linha 19s atrás, apenas 1s a frente do terceiro colocado, o queniano Hilary Kipsambu.

Já no feminino, a vitória foi para a etíope Tigist Memoye, com a marca de 2 horas, 26 minutos e 12 segundos. O pódio foi dominado pela Etiópia. Yenenesh Dinkesa ficou a 2s da vencedora, enquanto Fantu Jimma cruzou a linha de chegada 10s depois de Memoye.

Foto: A.S.O/Fabien Boukla

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar