Últimas Notícias

Dentil/Praia Clube derrota Itambé/Minas e conquista o quarto título da Supercopa de vôlei feminino



O Dentil/Praia Clube (MG) é campeão da Supercopa de vôlei feminino pela quarta vez. Na segunda-feira (18), o time de Uberlândia (MG) superou o Itambé/Minas (MG) por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/20), na Arena Multiuso, em Brusque (SC). Foi o segundo título da equipe do treinador Paulo Coco na temporada. No último sábado (16.10), a equipe praiana ficou com o título do Campeonato Mineiro ao vencer o time de Belo Horizonte (MG) também por 3 sets a 0.

A ponteira holandesa Anne Buijs foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos. A irmãs Martinez, Brayelin e Jineiry, também se destacaram, com 12 pontos cada. Pelo lado do Itambé/Minas, destaque para a oposta Kisy, com 10 acertos.

A central Carol, do Dentil/Praia Clube, comentou sobre o título e a vitória da equipe mineira sobre o Itambé/Minas.

“Estou muito feliz com esse título para o Dentil/Praia Clube. Estamos passando por um momento muito difícil com a pandemia e tenho que agradecer aos patrocinadores e aos torcedores que estão sempre do nosso lado. Essa equipe tem trabalhado muito e ainda temos muito o que evoluir. Esse é só o início do trabalho. Foi um começo de temporada muito bom, mas temos que colocar o pé no chão e seguir trabalhando muito forte”, disse Carol.

O treinador Paulo Coco fez uma análise sobre a vitória na Supercopa e o bom início de temporada do Dentil/Praia Clube.

“Foi muito importante termos ganho esses dois campeonatos. O tempo de treinamento foi muito curto. Fizemos alguns amistosos, mas as dominicanas não participaram desses jogos. A equipe está ganhando corpo e esse início de trabalho está fluindo bem. Ainda temos muito o que crescer em relação ao sistema de jogo e precisamos manter os pés no chão”, analisou Paulo Coco.

Pelo lado do Itambé/Minas, o treinador Nicola Negro lamentou a derrota e falou do momento atual do time de Belo Horizonte (MG).

“Não estamos satisfeitos com a forma que jogamos e fico triste pelo público que merecia uma performance melhor da nossa equipe. Infelizmente nesse momento não conseguimos nos apresentar de forma melhor. Parabéns ao Praia Clube pelo título. Tivemos algumas jogadoras que ficaram fora por 15 dias e estamos sentindo isso. Agora temos que pensar no Sul-Americano e seguir trabalhando bastante”, finalizou Nicola Negro.

Foto: Cristiano Andujar/INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar