Últimas Notícias

Brasil receberá etapa do PGA Tour Latinoamérica em abril de 2022; confira calendário completo


O PGA Tour Latinoamérica anunciou nesta quarta-feira (6), seu calendário para a temporada 2021-2022 e incluiu o Brasil como uma de suas sedes. São Paulo está programada para receber um evento do circuito latino-americano de golfe do PGA entre os dias 21 e 24 de abril do ano que vem, porém, ainda sem nome do torneio e sem clube definido.

O evento que a cidade de São Paulo recepcionará faz parte da 10ª temporada do PGA Tour Latinoamérica, que terá ainda outros 11 torneios em seu calendário. O circuito passará por países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. Argentinos e mexicanos serão os maiores anfitriões do tour, já que receberão três campeonatos cada.

A lista de novidades para os dez anos de PGA Tour Latinoamérica, traz também a implementação da Totalplay Cup, uma espécie de FedEx Cup da região. Os 60 golfistas com mais pontos na fase regular do circuito latino (11 primeiros campeonatos) disputam o PGA Latinoamérica TOUR Championship no final da temporada.

Além disso, a Totalplay Cup dará aos melhores jogadores do circuito a oportunidade de acesso à torneios do Korn Ferry Tour, a divisão de preparação para o PGA Tour, o maior circuito de golfe do mundo.

“Todos os nossos eventos são cruciais e levam ao nosso torneio de final de temporada, que será disputado novamente no México, onde encontraremos o campeão da Taça Totalplay e o ‘Jogador do Ano’. Veremos ainda a nova série de graduados do Korn Ferry Tour 2023 ”, disse Todd Rhinehart, diretor executivo do PGA Tour Latinoamérica.

“É um ano importante para nós, pois atingimos a marca de dez temporadas de golfe no PGA Tour Latinoamérica. É incrível ver como este circuito cresceu desde 2012 e estamos constantemente impressionados com o nível de jogo de nossos membros e com o fato de que eles estarão competindo no futuro pelo Korn Ferry Tour e PGA Tour”, reiterou Rhinehart.

Alexandre Rocha é eleito um dos jogadores do ano no PGA Tour Latinoamérica

Os melhores jogadores do PGA Tour Latinoamérica durante a temporada 2020-21, que durou 18 meses, por conta da pandemia de coronavírus, vieram de três países diferentes. O estadunidense Brandon Matthews ganhou seu segundo prêmio de Jogador do Ano. Além disso, o brasileiro Alexandre Rocha e o mexicano Álvaro Ortiz também foram premiados com tal honraria. 

Confira o calendário completo do PGA Tour Latinoamérica

2 a 5 de dezembro - 115º VISA Open de Argentina apresentado por Macro - Buenos Aires, Argentina

9 a 12 de dezembro - Scotia Wealth Management Abierto de Chile apresentado por Volvo - Santiago, Chile

17 a 20 de fevereiro - Estrella del Mar Open - Mazatlán, México

24 a 27 de fevereiro - Evento México 2 - Cidade a confirmar, México

24 a 27 de março - Termas de Rio Hondo Invitational - Termas de Rio Hondo, Argentina

31 de março a 3 de abril - Evento Argentina 3 - Cidade a confirmar, Argentina

21 a 24 de abril - Evento Brasil 1 - São Paulo, Brasil

28 de abril a 1º de maio - Peru Open presentado por Volvo , Lima, Peru

5 a 8 de maio - Quito Open - Quito, Equador

2 a 5 de junho - Evento Colômbia 1 - Bogotá, Colômbia

9 a 12 de junho - Evento Colômbia 2 - Bucaramanga, Colômbia

23 a 23 de junho - PGA TOUR Latinoamérica Tour Championship - Cidade a confirmar, México

Foto: Divulgação/PGA Tour Latinoamérica

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar