Últimas Notícias

Brasil não tem chances contra a Argentina e perde a primeira na Copa América de basquete masculino sub-16


Brasil e Argentina se enfrentaram nesta terça-feira (24), pela segunda rodada da Copa América de basquete masculino sub-16, que está sendo disputado em Xalapa (MEX). Os argentinos não deram chances para os brasileiros, que sofreram uma dura derrota por 98 a 52, o primeiro revés da equipe no campeonato.


A Argentina dominou o jogo do início ao fim e se aproveitando do seu ótimo aproveitamento nos arremessos (52%  contra 28% do Brasil) e a pouca intensidade defensiva brasileira, rapidamente abriu boa vantagem já ao fim do primeiro tempo - 50 a 27. 


No segundo tempo, a superioridade argentina se manteve mesmo com o técnico Leo Gutierrez - campeão olímpico com a seleção argentina em Atenas 2004 - rodando o elenco para ganhar ritmo de jogo. No fim, a invencibilidade da Argentina foi mantida, 98 a 52  em cima do Brasil.


Juan Manuel Bocca foi o grande nome da  Argentina com 22 pontos e 9 rebotes, seguido por Juan Ignacio Respaud com 17 pontos e 7 rebotes. Pelo Brasil, Vitor Hugo, com 11 pontos, e Igor Andrade, com 10, foram os principais destaques.


Agora, o Brasil, que venceu o México na estreia, encerra sua participação na primeira fase na quarta (25) contra o Canadá para definir sua colocação no grupo A e saber quem enfrentará nas quartas de final da Copa América. A competição tem oito times, divididos em dois grupo de quatro e todos avançam ao mata-mata.


foto: FIBA/ Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar