Últimas Notícias

Brasil ganha a terceira no Mundial sub-19 de vôlei masculino


A fase classificatória do mundial sub-19 masculino de vôlei, que acontece em Teerã, capital do Irã, foi concluída neste sábado (28). Pela última rodada do grupo B o Brasil enfrentou a República Tcheca, atual vice-campeã europeia da categoria, e levou a melhor por 3 sets a 2 (25/21, 21/25, 19/25, 25/17 e 15/9). Com o resultado o time brasileiro chega à terceira vitória consecutiva e avança em segundo na chave.

Na partida, a equipe brasileira contou com a eficiência do bloqueio (12 pontos) e forçou bastante os erros dos adversários (38). Os destaques individuais do Brasil foram o ponteiro e capitão Arthur Bento e o oposto Samuel, que marcaram, respectivamente 15 e 14 pontos. No entanto, o maior pontuador do confronto foi ponteiro tcheco Jan Jirasek com 23 acertos.

Na avaliação do treinador do Brasil, Fabiano Ribeiro, o trunfo na vitória deste sábado foi a paciência.

“Hoje enfrentamos uma equipe fortíssima, que é a atual vice-campeã europeia. Em um jogo tão disputado a paciência foi uma das nossas maiores virtudes. Rodamos as peças até encontrarmos um equilíbrio em quadra. E, com este equilíbrio, tomamos as melhores decisões em todos os momentos, o que nos trouxe o resultado positivo”, avaliou Magoo.

Pelas oitavas de final da competição o Brasil enfrentará a seleção da Índia, nesta segunda-feira (30.08), às 5h30 (hora de Brasília).

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar