Últimas Notícias

Após bronze em Tóquio, Bruno Fratus admite possibilidade de disputar Jogos Olímpicos de Paris


A medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, conquistada nos 50m nado livre, pode ter dado um novo ânimo a Bruno Fratus. Em entrevista ao portal UOL, o nadador não descarta participar dos Jogos de Paris, em 2024, para buscar mais uma medalha.


"O fato de eu ter conquistado uma medalha de bronze agora não quer dizer que a vida tá resolvida, não tenho problema nenhum em falar claramente: a gente vai precisar de patrocínio, de apoio, e de paciência. O ciclo olímpico é menor, mas é um ciclo olímpico completo e já vai ser o quarto", disse Fratus, que esteve presente nos Jogos de Londres, Rio de Janeiro e Tóquio.


Sua treinadora, Michelle Lenhard, também falou sobre o sentimento que Tóquio deixou e deu uma pista: "Primeiro ciclo que encerramos feliz, e é o sentimento de 'Tá, e se tentarmos mais uma?' Mas estamos conversando sobre isso ainda".


Nadador que mais vezes nadou o 50m livre na casa de 21 segundos na história, Bruno Fratus acrescentou mais um recorde na sua carreira ao se tornar o nadador brasileiro mais velho a conquistar uma medalha olímpica - 32 anos e 32 dias - com o bronze dos 50m nado livre. Em Paris, Fratus estará com 35 anos e poderá ampliar ainda mais esse recorde se for ao pódio. 


foto: Jone Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar