Golfistas desistem de Major de golfe feminino, para focar na disputa dos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Golfistas desistem de Major de golfe feminino, para focar na disputa dos Jogos Olímpicos

Compartilhe

Um fenômeno curioso vem acontecendo no golfe feminino nos últimos dias. Cinco das 20 melhores golfistas do mundo desistiram do Evian Championship, o quarto Major feminino de 2021, para colocar foco total na preparação e disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

O Evian Championship ocorre entre os dias 22 e 25 de julho, ficando muito próximo das datas do torneio olímpico de golfe para as mulheres (4 a 7 de agosto). Desta forma, golfistas como as estadunidenses Danielle Kang (5ª) e Lexi Thompson (9ª), a japonesa Hataoka Nasa (12ª), a australiana Hannah Green (15ª) e a chinesa Feng Shanshan (20ª), abdicaram de suas participações no Major que começa daqui 10 dias.

De quebra, uma sexta atleta do top-20, a filipina Saso Yuka, campeã do US Women’s Open 2021, também anunciou sua retirada do Evian Championship, mas sem revelar o motivo. Ela também está inscrita para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Além disso, é importante ressaltar que dessas seis golfistas citadas, só Hataoka nunca venceu um Major, sendo que seu melhor resultado foi o vice-campeonato do US Women’s Open 2021, quando ficou atrás apenas de Saso. 

Se comparado com a lista de inscritos no golfe masculino olímpico, o fato se torna ainda mais chamativo. Até o momento, 15 desistências de Tóquio 2020, foram anunciadas entre os golfistas

Atletas como o estadunidense Dustin Johnson, que reassumiu nesta semana a liderança do ranking mundial, revelaram ter uma preocupação maior com a temporada do circuito mundial de golfe (principalmente PGA Tour e European Tour) e deixaram de lado a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Vale lembrar que a presença do golfe no programa olímpico tem ganhado mais atenção das mulheres, do que dos homens. Nos Jogos Rio 2016, que marcaram o retorno da modalidade ao megaevento poliesportivo, apenas seis golfistas que estavam classificadas, desistiram de suas respectivas participações. Já no golfe masculino, o número de retiradas foi quase quatro vezes maior (23 desistências). 

Foto: Reprodução/Golf Pt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário