Últimas Notícias

Equipes de handebol do Brasil perdem em amistosos na Europa


As equipes do Brasil de handebol perderam nesta sexta-feira (9) em amistosos preparatórios na Europa visando a preparação para os Jogos Olímpicos em Tóquio.


Em Nuremberg (GER), a seleção masculina do Brasil enfrentou a Alemanha. A equipe começou no sistema 5:1 com bastante profundidade incomodava o ataque postado alemão e com ótimas ações de Dutra, artilheiro do encontro com ótimos 8/10 marcou o igualado primeiro tempo.

Alemanha conseguia furar o sistema brasileiro com acelerações nos espaços e 2x2 com Golla no pivô.

Na segunda etapa os times intensificaram as rotações e Alemanha mostrou porque é um dos candidatos a mais uma medalha olímpica. Elenco bem homogêneo e nível técnico altíssimo os 60 minutos.

Brasil sentiu ofensivamente e os erros propiciaram esmagadores contra ataques de transição da Alemanha. Foram 10 minutos de superioridade absoluta dos anfitriões, que rapidamente alargaram o placar.

Boas ações com Vini no pivô e de nossos laterais para fora, fizeram Brasil voltar ao jogo mas o volume aplicado pela Alemanha seguia intenso e fechou placar com 10 de frete, 36 a 26.

Brasil volta à quadra amanhã para encarar outra seleção olímpica, do Egito as 9:45 da manhã.

Gols na partida:

Gui Torriani (1), Cléber (1), João (3), Haniel (3), Dutra (8), Ponciano (1), Gustavo (3), Rogério (1), Vini (2), Chiuffa (2), Zé Toledo (1).


Equipe feminina cai na Hungria

Já na Hungria, a seleção feminina encarou as donas da casa. O Brasil chegou a 4x1 de frente. Hungria reequilibrou e o primeiro tempo foi cheio de alternância.

Hungria mais consciente no ataque e mais coletiva, errava menos e chegou a 2 de frente na final do primeiro tempo. Brasil rodou bem o elenco e Jorge Dueñas testando Giulia e Dayane na troca curta de segunda. Ambas foram bem.

Ofensivamente o Brasil usou bem o 2x2 no 6m, com pivôs de origem e circulação, com muita eficiência. Na defesa, a equipe pecou um pouco nas escolhas entre ficar mais postada ou abusar das profundidades. As húngaras aproveitaram, abriu no placar e fechou a partida com vitória por 34 a 31.

Gols na partida:

Bruna (5), Alexandra (4), Tamires (3), Ana Paula (2), Duda (3), Elaine (1), Lari (1), Doce (3), Samara (4), Thais (2), Bitolo (1), Pati Matieli (1) e Babi (1).

Com informações de: 7m Handebol
Foto: Sascha Klahn

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar