Últimas Notícias

Alison dos Santos busca medalha em uma das provas mais fortes do atletismo em Tóquio 2020


O barreirista Alison dos Santos, o Piu, tem sido o principal destaque do atletismo brasileiro em 2021. Correndo os 400 metros com barreiras, o atleta fez competições contra os melhores do mundo, acumulando algumas vitórias e bons tempos, incluindo duas quebras do recorde sul-americano da prova.

Os 400 metros com barreiras tem tudo para ser a final com nível técnico mais forte do atletismo em Tóquio 2020. Além de Alison, a prova também tem o norueguês Karsten Warholm - que quebrou o recorde mundial que durava 29 anos no começo do mês - e o norte-americano Rai Benjamin, dono do terceiro melhor tempo da história. Mas a concorrência incentiva Alison a ir ainda mais longe.

“Competi bastante contra o Warholm e o Benjamin, que são pessoas incríveis dentro e fora da pista, e, pelo cenário, deve ser uma das finais mais fortes da atletismo e eu estou feliz de ajudar a prova a ser mais forte. Daqui alguns anos eu vou poder dizer que participei da época mais forte dos 400m com barreiras”, comentou o atleta em entrevista coletiva.

Alison está em Saitama, cerca de 30km de Tóquio, onde a equipe brasileira de atletismo está fazendo sua aclimatação. Apesar do forte calor, que vem sendo alvo de reclamações de vários atletas, Piu diz que o principal problema é a adaptação ao fuso horário.

A final dos 400 metros com barreiras está marcada para o dia 3 de agosto à 0h20 (horário de Brasília). O plano de Alison, é se popuar nas primeiras fases da competição, para estar 100% fisicamente na briga das medalhas. “São 3 tiros e isso cansa muito o atleta. Minha estratégia é otimizar os gastos energéticos na  eliminatória e na semifinal, para chegar na final e brigar por um resultado muito bom”, afirmou.

Foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar