Seleção de basquete feminino dos Estados Unidos é definida para Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Seleção de basquete feminino dos Estados Unidos é definida para Tóquio

Compartilhe

A USA Basketball, entidade que organiza as seleções de basquete dos Estados Unidos, anunciou na última segunda (21) as doze jogadoras da seleção feminina para a Olimpíada de Tóquio. A equipe defende uma hegemonia no torneio olímpico de basquete feminino, que desde os Jogos de Atlanta em 1996 tem o Estados Unidos como único vencedor.


Entre os destaques das convocadas, temos Sue Bird e Diana Taurasi, lendas do basquete que vão em busca da quinta medalha de ouro seguida. Grandes craques da atualidade, como A'Ja Wilson e Breanna Stewart, também foram chamadas.


A técnica da seleção estadunidense Dawn Staley se mostrou confiante com as jogadoras convocadas: “Estou honrada por ser a treinadora de uma coleção tão incrível de mulheres talentosas, tanto as nomeadas para a equipe quanto aquelas que deram tudo de si nos últimos anos, mas não estarão conosco em Tóquio. Estou tão orgulhosa de ser o treinadora da equipe dos EUA e, como todos os treinadores, equipe de apoio e nossas jogadoras, mal posso esperar para deixar a América orgulhosa neste verão ”.


Os Estados Unidos, que estão com uma sequência de 49 vitórias seguidas em torneios olímpicos, estreiam no dia 27 de julho contra a Nigéria. Confira abaixo a lista completa de jogadoras.


Armadoras: Sue Bird e Jewell Loyd (Seattle Storm), Diana Taurasi e Skylar Diggins-Smith (Phoenix Mercury), Ariel Atkins (Washington Mystics), Chelsea Gray (Las Vegas Aces)

Alas: Breanna Stewart (Seattle Storm), A'ja Wilson (Las Vegas Aces), Napheesa Collier (Minnesota Lynx)

Pivôs: Sylvia Fowles (Minnesota Lynx), Tina Charles (Washington Mystics), Britney Griner (Phoenix Mercury) 


foto: USA Basketball/ Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário